30 de abril de 2016

Adeus cabelos brancos? - L'Oreal Magic Retouch

Há umas semanas vi numa das prateleiras do Jumbo umas latinhas azuis, da L'Oreal, de seu nome Magic Retouch - um produto para retocar as raízes, quer em situação de uma coloração com crescimento da raiz mais evidente, quer numa situação em que se tenham uns (chatos) cabelos brancos a despontar em zonas dispersas (a minha situação).

Fiquei curiosa com o conceito mas lembrei-me logo de um produto que, há uns bons 20 anos, tinha vista num daqueles programas de Televendas, madrugada dentro, em que um senhor, completamente careca, aplicava um spray por toda a zona e "pintava" a pele, parecendo que tinha ali nascido cabelo por milagre. M-e-d-o!

Como a curiosidade falou mais alto, lá veio o tal Magic Retouch para casa, na cor Castanho (havia mais 4, dois tons de louro, um castanho mais escuro e preto).



A primeira zona onde testei o produto foi na parte de cima da cabeça, onde tenho alguns fios brancos dispersos. Um pouco a medo, agitei a lata e apliquei o produto como indicado, a uns 10 cm da zona que queremos tapar. O aplicador é fininho e bastante preciso mas convém tapar a roupa e a área à nossa volta porque caem sempre umas gotinhas que se espalham à nossa volta. Limpam-se
facilmente mas isto é coisa para sujar a roupa.

Antes:


Depois:


Com uma só passagem, foi assim que ficou a zona. Tirando um cabelo que escapou ao efeito do spray, os fios brancos ganharam uma cor bastante parecida à minha cor natural. 

Passando à minha pior zona de cabelos brancos, a lateral direita, na zona da testa, decidi testar a cobertura do produto, partindo do princípio que com uma passagem só não conseguiria tapar tudo o que há aqui para tapar.

Antes:


Aqui começaram os problemas: à primeira, os cabelos pouco ficaram pintados, enquanto que a minha mão e a cara ficaram bem impregnadas de tinta castanha. Duas passagens, três e o resultado que consegui, depois de limpar bem a testa e mão, não foi tão positivo quanto na zona anterior.

Depois:


O produto seca rapidamente mas não é completamente imperceptível, pelo menos ao toque. Quando se passa a mão pela zona onde o aplicámos, nota-se que o cabelo não está igual ao restante, a textura é bem diferente. Acho que o que se nota é muito semelhante a aplicarmos shampoo seco no cabelo. Não apreciei esta característica que é a que me faz não usar shampoo seco com muita frequência. Aliás, fez-me tanta confusão que passei o dia a mexer naquela zona, enquanto ia verificando se o produto transferia ou não.

Outra coisa que me aconteceu foi, ao lavar o cabelo, não conseguir que o produto saísse totalmente na primeira lavagem. Passava a mão nas zonas onde tinha aplicado o Magic Retouch e lá estava aquela sensação de cabelo com textura (ou para  mim, cabelo sujo). Só insistindo bem e com uma segunda lavagem consegui eliminar o resíduo deixado pelo Magic Retouch.

Sinceramente, acho que numa situação de emergência, em que não podemos ir ao cabeleireiro, ou não temos tempo de retocar as raízes de outra forma, e se não tivermos muitos cabelos brancos, até é um produto que funciona. Se não se importarem com o tal resíduo, então até vão achar que o produto resulta bastante bem.
Para tapar zonas com muitos cabelos brancos ou áreas de raiz muito extensas, aí já tenho dúvidas que se consiga um resultado positivo. O que acaba por acontecer é que o spray pinta a pele, juntamente com o cabelo, e isso torna-o muito artificial. Cuidado com o aplicador, já que o produto sai numa "nuvem" que espalha gotinhas de tinta à nossa volta, sujando um pouco. 

Vou continuar a usá-lo, esporadicamente, quando não tiver alternativa e de forma muito ligeira, para não acumular muito resíduo. Vai-me durar até ter o cabelo completamente branco mas, pronto, não vejo outra maneira de o conseguir usar.

O Magic Retouch custa cerca de 10 euros em hipermercados e está também na Primor, por um valor mais simpático, de 6,50 euros.



7 comentários:

  1. O truque é não espalhar muito o spray, seguindo a linha da risca e não vaporizar em cima da área sem precisão. Como no resultado final, a área parece seca, basta uma ou duas gotas de serum nos dedos e aplica-se somente na zona tingida! Fica bem mais natural!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que experimentar essa do serum!! Eu até acho que, com cuidado, consigo tapar os brancos que tenho e ficar com um ar decente mas aquela sensação de cabelo "sujo" deixa-me maluca! Obrigada

      Eliminar
  2. Quando vou aplicar, passo grosseiramente hidratante na testa e têmporas, áreas que quero proteger e depois da aplicação retiro com papel ou algodão. É perfeito! Dos produtos disponíveis no mercado, acho que ele é o que melhor atende.

    ResponderEliminar
  3. É para isso mesmo. Emergências. Fantástico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu maior problema com este produto é que parece que não sai bem com as lavagens...

      Eliminar
  4. Ja lavei o cabelo 10 vezes e a porcaria do produto nao sai!como costumo por o produto na zona da frente e da nuca é impossivel nao se notar. Parece que esta oleoso! Nao sei o que fazer à minha vida 😠

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafaela, experimenta lavar com um daqueles shampoos anti-resíduos e insistir bastante. O produto acabará por sair. Bjs

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)