5 de fevereiro de 2016

Os Quinze de 2015



Já sei, já sei, o ano já acabou há tempo suficiente para que ter tratado destes "favoritos de 2015" bem antes. Pois, eu bem queria. Só que não consegui, mesmo. Podia estar para a aqui a dizer que foi para pensar melhor e tal, mas não, foi mesmo por falta de tempo, porque escolhidos eles já estavam há muito.

Praticamente todos os produtos que aqui estão foram descobertas deste ano que passou. Produtos que nunca tinha usado ou que foram lançados apenas em 2015. Há um bocadinho de tudo, desde maquilhagem a tratamento, coisas muuuuito baratas e outras um bocadinho menos amigas da carteira.

Estes foram os meus "queridos" de 2015:


- óleos da Hask, que se compram na Primark - já gostava do de argão e em 2015 descobri o de macadâmia. Para mim, cheira ainda melhor. Hidratam os dois bem. Custam uma ninharia. E duram horrores.

- bruma Hydrabio da Bioderma - tão barata que até deu vontade de rir quando a pedi a uma dessas farmácias francesas, muito agradável de usar e uma alternativa aos dias que não uso o Serozinc ou só quero refrescar a pele.

- Glow Tonic da Pixi - este tónico esfoliante estava na minha lista há dois anos mas não se vendia online... até 2015 quando a Pixi finalmente o passou a incluir na lista de produtos em venda no site da marca. Entretanto, mais lojas online adotaram o produto, por isso agora é bem mais fácil tê-lo em casa. 

- Vitamin C Microdermabrasion, da The Body Shop - o único esfoliante mecânico que toca na minha cara ultimamente. É potente mas às vezes faz falta!

- Eye Repair Extra, da Bobbi Brown - caro que dói, hidratante que dá gosto. Creme de olhos bem nutritivo, uso-o quer de dia como de noite.

- Bálsamo de lábios Rêve de Miel, da Nuxe - quem tem lábios secos sabe o quão doloroso isso se pode tornar. Este bálsamo é tudo de bom.

- Victoria, da Clash - entrei na Clash por acaso e adorei o conceito da marca. O Victoria foi o meu perfume da segunda metade do ano mas já ando de olho em mais um ou dois aromas...


- blush Luminoso, da Milani - é o blush a que recorro quando não sei que blush usar. Funciona sempre!

- Prime & Poreless Pressed, da Too Faced - já tinha usado o pó solto e adorava (apesar de desperdiçar imenso produto de cada vez que abria a caixa) e o compacto não só é mais prático, como traz o dobro da quantidade. Deixa a pele exatamente como o nome indica: poreless. Uso-o muito para fixar o corretor de olheiras.

- iluminador Wisp, da ColorPop - foi aqui que começou a minha "panca" com iluminadores. É tão bonito, tão dourado, tão fácil de aplicar. A ColorPop foi uma das grandes descobertas de 2015.

- base Infaillible 24h-Mat, da L'Oreal Paris - esta foi A base de 2015. Nunca tinha gostado tanto de uma base "de supermercado" como gosto desta. Não é assim tão mate e não sei se dura 24 horas mas adoro-a. Infelizmente continua sem se vender por cá.

- batons Lippie Stix, da ColourPop - mais um fantástico produto da ColorPop. Batons maravilhosos, cores super pigmentadas, confortáveis e fáceis de levar na carteira. 

- paleta Cocoa Blend, da Zoeva - não houve grandes mudanças na minha coleção de paletas em 2015 mas a chegada desta menina animou um pouco a coisa. Paleta versátil, de "neutros" sem ter só cores neutras. Por menos de 20€ e com a qualidade destas sombras, até parece mentira.

- pincel nº 57 Pro Airbrush Concealer Brush, da Sephora - é o pincel com que melhor aplico o corretor de olheiras. Deixa um acabamento super natural, esbate bem o produto e torna a tarefa mais fácil e rápida. Gosto igualmente da versão para base deste pincel. 

- produtos para sobrancelhas, da Anastasia Beverly Hills - é a marca mais conhecida de produtos para sobrancelhas do momento e percebe-se porquê. Estes dois funcionam lindamente em conjunto ou por separado: o Brow Wiz é preciso e define bem a sobrancelha, o Dip Brow preenche onde faltam pelos e dá muita densidade. São repetentes desde 2014. 


Pronto, agora vamos lá arranjar favoritos para 2016...

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)