5 de outubro de 2015

Discos Esfoliantes: First Aid Beauty vs Nip+Fab

Ahhh, nada como uma boa esfoliação antes de dormir, suave o suficiente mas eficaz e capaz de garantir que acordemos com a pele macia como a de um bebé. Como sou extremamente infiel no que diz respeito a este tipo de produtos, ando sempre a saltitar de marca em marca, em busca DO esfoliante perfeito, a poção mágica que me faça esquecer tudo aquilo que já experimentei até então.
Tal como vos posso dizer que esse dia ainda não chegou, também estou em condições de afirmar que me tenho deparado com fórmulas que funcionam muito bem com a minha pele e estou bastante satisfeita com a panóplia de produtos com que esfolio a pele diariamente.

No meu caso particular, a esfoliação mecânica foi processo que abandonei há cerca de dois anos. Talvez recorra a um esfoliante do género (normalmente o da linha de Vitamina C da The Body Shop) de seis em seis meses, se tanto.
A esfoliação química, essa faz parte da minha rotina diária e tem feito maravilhas por esta carinha laroca.

Os discos esfoliantes são uma maneira prática de "arrumar" este passo da nossa rotina, sem discos de algodão nem outras preocupações. Aproveita-se bastante o produto porque usamos os dois lados do disco, um para o rosto e outro para a zona do pescoço e decote, por exemplo.

Há várias marcas a disponibilizar este tipo de produto (a Kiko não tem discos mas uns toalhetes para o mesmo propósito e que foram estrelas deste post) mas aqueles de que vos venho falar hoje são os da Nip+Fab, da linha Glycolic Fix, e os Facial Radiance Pads, da First Aid Beauty (sobejamente gabados por sua excelência, Mrs. Caroline Hirons).



Os Exfoliating Facial Pads da linha Glycolic Fix são uns discos finos embebidos numa solução de ácido glicólico a 2,8%. Para além da ação esfoliante deste ingrediente, contêm hamamélis e ácido hialurónico, que ajudam a deixar a pele tonificada e hidratada. São extremamente suaves e a ação renovadora não é dramática mas suficiente para o uso diário. Cada caixa traz 60 discos e custa 18,48€ na Asos (foi onde comprei os meus).


Chegada a vez dos Facial Radiance Pads da First Aid Beauty. São uns discos muito semelhantes aos anteriores mas que, para além do ácido glicólico, também incluem ácido láctico na sua composição. Casca de limão, raiz de alcaçuz e pepino fazem o resto e deixam o rosto tonificado e iluminado mas sem agressões. Também podem ser usados diariamente. Existem embalagens de 28 ou 60 discos que custam 15,40€ ou 28,20€, respetivamente no Beauty Bay (de onde vieram os meus).


Os discos são, como podem ver na foto, bastante parecidos, apesar dos da First Aid Beauty serem maiores. Há quem não goste deste tipo de embalagem porque o produto pode secar ou perder propriedades, por isso devemos certificar-nos que fechamos a tampa cada vez que retiramos um disco. Os meus não secaram, e eu não os uso todos os dias, já que vou alternando estes com outros produtos para o mesmo efeito.


Como conclusão, posso dizer-vos que gosto bastante de ambos os produtos e não tenho sentido a pele sensibilizada ou reativa. A esfoliação é muito delicada mas eficaz para, por exemplo, conseguir eliminar aquela escamação chata que por vezes tenho na zona do nariz e do queixo. Noto a pele mais bonita, com um ar saudável e sem aquele tom baço que umas noites mal dormidas e menos água provocam (e as minhas queridas olheiras ajudam a acentuar, muito obrigada) desde que me lembro.
Os da First Aida Beauty são um nadinha mais eficazes mas não há uma diferença abismal entre os dois produtos.

Estou rendida a este tipo de produto e, muito sinceramente, não me vejo a voltar à esfoliação mecânica já que é possível obter uma pele polida, lisa e bonita sem termos de "esfregar" na pele um produto rugoso.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)