14 de setembro de 2015

Investir ou não?

Ando muito tentada em investir umas massas numa máquina fotográfica como deve ser... Quer para o blogue como para começar a aventurar-me noutras andanças, acho que uma câmara melhor me vai permitir elevar um pouco fasquia mas não sei se valerá a pena gastar tanto dinheiro. Até agora, tenho-me desenrascado com a câmara do iPhone e uma compacta que já tinha.

Acham que é uma mais-valia ou não vale assim taaaanto o dinheiro que se gasta?



4 comentários:

  1. Vai depender muito daquilo que queres. Estas máquinas são pouco práticas, para quem está habituada a câmaras pequenas vais notar a diferença. E requerem muita paciência e dedicação para se chegar onde se quer. É preciso aprender a mexer, aprender as designações e o manual de instruções da máquina não chega. E depois tens as lentes, que na hora de comprar também vais ter que escolher conforme o tipo de fotos que queres fazer (ou então compras uma para cada situação :D)... Se for para fotografares em automático fica-te pela câmara do iphone e pela compacta que servem perfeitamente e fazem exactamente o mesmo. Se por outro lado, te queres aventurar no mundo da fotografia força nisso(!!) e sê bem-vinda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o meu grande problema: estas câmaras são grandes, volumosas e pouco práticas para carregar de um lado para o outro. Por outro lado, permitem-nos trabalhar melhor, com mais qualidade, e até passar para outro patamar que nem se pode comparar com uma fotografia tirada com um telemóvel. Decisions, decisions... ;-)

      Eliminar
  2. Eu tenho uma Nikon e acho que vale o investimento. As fotografias ficam espectaculares. E para quem gosta de fotografia como eu o modo manual é excelente. Convém investir também num curso de fotografia para depois tirar partido de todo o potencial da máquina. Mas aviso já que tomando-lhe o gosto o investimento não acaba...ele é a mochila para o transporte, lentes, produtos para limpeza das lentas, etc, etc... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, eu também acho que ia ser assim comigo... Mas as fotos, quando se sabe trabalhar com a câmara, ficam para lá de espetaculares! Obrigada pela ajuda!

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)