26 de setembro de 2015

5 dias, 5 bases - Dia 5: Charlotte Tilbury Light Wonder

Mais uma maravilha vinda do fabuloso mundo de Mrs. Tilbury!

Sempre pensei que aquilo de que menos iria gostar da marca de maquilhagem da britânica Charlotte Tilbury seria da base (na altura em que comecei a experimentá-la ainda só existia uma - a Magic Foundation não tinha sido lançada), principalmente pelo tipo de pele que me parecia ser o mais receptivo a esta Light Wonder.
Lembram-se de, em Março, o site da CT ter oferecido os portes em qualquer compra? Pedi, na altura, um conjunto de amostras da base para poder "dar uma voltinha" e perceber se me ia dar bem com ela.
Depois de todo o tempo de espera de que dei conta neste post, lá pus as mãos nos quatro tons mais claros e comecei a dar-lhes uso.


Apesar de, no site, a Light Wonder ser indicada para todo o tipo de peles (exceto as mais oleosas), tive sempre receio de ganhar imensos brilhos e de que ela fosse demasiado hidratante para as minhas necessidades. Descrita como iluminadora, leve mas com alguma cobertura e ideal para deixar a pele lisa, com os poros minimizados e as rugas menos visíveis, esta pequena "maravilha" parecia demais para ser verdade. Para além disso, o fator de proteção 15 tornava-a ainda mais apetecível.

Ainda com as temperaturas mais baixas usei-a alguns dias e gostei do efeito. A base é realmente muito leve e mal se nota na pele. Para quem tem imperfeições na pele acredito que seja pouco e haja necessidade de uma correção adicional. No meu caso, apenas as olheiras tiveram de levar um reforço com corretor. A pele fica confortável mas senti sempre necessidade de aplicar um pó que ajudasse a que a maquilhagem não desaparece com o passar das horas.

Quando chegaram os primeiros dias calor arrisquei e usei-a outra vez. Esqueçam! Calor e Light Wonder não funcionam comigo e a minha pele não é uma fábrica de oleosidade. Aquilo que mais temia, aconteceu. Passadas umas duas horas já tinha zonas da cara (o queixo, principalmente) com a maquilhagem a derreter. Talvez com um pó mais "potente" em termos de controlo da oleosidade, ou um primer matificante, tivesse conseguido uma maior duração mas estou numa fase em que abomino pele mate e sem vida. 



 Apesar das dificuldades técnicas sentidas, a Light Wonder é uma base maravilhosa, ideal para quem prefere pouca cobertura mas uma pele natural, luminosa e hidratada e tiver uma pele normal ou seca. Existem 10 cores diferentes mas percebi que um tom a mais ou a menos não compromete muito o aspeto final da maquilhagem. Para comprar? Nos locais do costume: o próprio site da marca ou a Net-a-Porter. O preço? 36€ por 40ml de produto (que rendem o dobro já que a base é muito elástica e não é preciso aplicar muito).

E pronto, foram cinco bases diferentes, para todos os gostos e todas as carteira, e a prova de que não é preciso gastar fortunas para conseguir uma pele bonita e comprar um produto com qualidade.






0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)