1 de julho de 2015

Uma passagem pelos séruns da Sesderma



Se há marca à qual me rendi nos últimos meses foi à Sesderma. Espanhóis do demo, até ao momento ainda só me dei mal com um produto deles e,  até aí, a culpa foi minha - escolhi um produto direcionado para um tipo de pele que já não é o meu e, claro, não podia correr bem.

Os séruns da Sesderma são sobejamente conhecidos e, tendo já usado alguns, achei que hoje podia fazer uma espécie de "resumo da matéria dada" e dar uma voltinha por todos os frasquinhos castanhos da marca que já esperimentei.



C - VIT - foi o primeiro que usei e o único (até agora) que repeti. A linha C - Vit, como o nome indica, é rica em vitamina C e antioxidantes. Contém ácido hialurónico, garantindo uma pele hidratada e pode ser usado até em peles mais sensíveis. O efeito que mais senti com o seu uso foi um aumento na luminosidade da pele mas desconfio que, ao estar em uso demasiado tempo, perca parte do seu efeito. 


ACGLICOLIC - um sérum com ácido glicólico, renova a pele mas é suave o suficiente para poder ser usado diariamente. Para além disso tem propriedades antioxidantes, regeneradoras e calmantes e também contém ácido hialurónico. O meu já terminou mas não repeti o uso porque, neste momento, ando bastante exposta ao sol e prefiro guardar este tipo de ação para o inverno. Além disso, como uso outros produtos com ácidos, não vejo a necessidade de exagerar neste tipo de ação. Penso voltar a usá-lo, sem dúvida.


REPASKIN MENDER - foi a última aquisição da marca, de que já dei conta neste post, muito por causa do protetor solar da mesma linha. Ainda não consegui perceber muito bem se funciona ou não, devido ao escasso tempo de utilização, mas a promessa é preparar a pele para a exposição solar, fortalecendo-a, e reparar os danos sofridos pela pele, depois de ter estado ao sol. Bom demais para ser verdade? Veremos... A textura é fantástica, o sérum é mais espesso que os outros que já usei e deixa a pele muito confortável e com alguma hidratação, isso é certo.




AZELAC RU - é o outro sérum da Sesderma que ainda tenho em uso. É um despigmentante mas também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Pode-se combinar com outro tipo de tratamento para as manchas (laser, peeling químico, luz pulsada, etc) e por isso não sensibiliza a pele. O ácido azeláico é ótimo no tratamento da rosácea, por isso este sérum também ajuda a acalmar a pele mais reativa. Em termos de ação anti-manchas, funciona (pelo menos na minha pele, a zona que pretendia aclarar ficou, efetivamente, mais uniforme) mas atenção à exposição solar da pele, porque estas marcas têm tendência a voltar a aparecer. No meu caso, bastaram dois ou três dias de praia para notar a zona um pouco mais escura outra vez. Terei de "carregar" com este sérum e não vacilar com o protetor solar.


BTSES - o BTSES era, muito provavelmente, o sérum que me despertava mais curiosidade e aquele que me deixava mais expectante em termos de resultados. O facto de ser descrito como alternativa à toxina botulítica (vulgo Botox), associado à sua capacidade de hidratar a pele parecia fazer dele o sérum perfeito - pele confortável, hidratada e uma ação relaxante e alisadora das rugas de expressão e linhas do rosto, é tudo o que queremos ouvir que um produto de tratamento faz à nossa cara.
Não notei grande coisa... Verdade seja dita, as rugas ainda não são coisa para estar muito presente na minha cara, tirando uma zona ou outra mas nada de muito preocupante (ou motivo para uma crise do "ai que estou a ficar velha" mas não posso dizer que este sérum tenha feito uma diferença mínima no estado da minha pele. Nem a nível de hidratação sequer e ele apresenta-se como um sérum anti-rugas e hidratante. Pois, não sei o que se terá passado mas este foi, de todos, o sérum de que menos gostei e o que mais me custou terminar. Presumo que não vou repetir com ele e terei de procurar uma alternativa para ele, dentro da marca, ou fora. Alguma sugestão?

A marca Sesderma já se vai encontrando com relativa facilidade nas farmácias portuguesas mas quem prefira pode comprar os seus produtos online pode fazê-lo, em Portugal, na Skin, por exemplo. Eu tenho comprado praticamente tudo na farmácia espanhola Dermofarma, que tem uns preços fantásticos e uma rapidez estonteante. Para além de dispor de (quase) toda a gama, sempre. Estes séruns rondam os 30€ mas há sempre um descontinho ou outro para aproveitar e fazer uma melhor compra. Acho que são produtos que valem imenso a pena e recomendo-os a toda a gente.



2 comentários:

  1. Gosto imenso da Sesderma! Já usei o C Vit e também o Ferulac (que é um equivalente ao CE Ferulic da Skinceuticals mas custa metade do preço), e nos próximos tempos vou experimentar o Resveraderm :D

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito do mandelac, do daeses e do ferulac. Este último tenho usado agora no Verão, combinado com um kit de 2 passos (anti-oxidante+hidratante) também da gama Ferulac. É uma marca da qual só tenho a dizer bem!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)