26 de maio de 2015

Mac Pro Longwear Nourishing Waterproof Foundation







O lançamento mais recente da Mac em termos de bases pertence à linha Pro Longwear e, assim que vi o expositor na loja, fui logo a correr pedir uma amostra. Achei curiosa a combinação de vários conceitos num produto só: longa duração, à prova de água, nutritiva e oil free.
A Dani, que é sempre uma simpatia, não me deu uma amostra, deu-me duas. Como estava com alguma pressa, não deu para fazer o teste de cor na minha pele mas como ela já sabe mais ou menos como é que esta cara se "comporta", deu-me um NW25 e um NW30 e ficámos de ver se alguma ficaria bem ou não.
A minha intenção inicial era apenas testar a base e ver se realmente cumpre aquilo que promete portanto fiz figas para que conseguisse sair à rua com ela durante uns dias.

Em cima, NW25, em baixo NW30 - estas bases não correspondem, em termos de cor, às outras que a Mac já tem. Convém fazer um teste de cor antes de comprar, para não termos uma desagradável surpresa em casa.

E então? A base, como se porta? 
Antes de mais, avisar que esta é uma base que a marca identifica como sendo de cobertura média-alta, sendo que eu tiraria o "média" - esta base cobre t-u-d-o, mesmo! Cobre tanto que até pode ser usada como corretor de olheiras. 
Como teste, usei-a durante três dias (daqueles exigentes, em que me maquilhei às 7 da manhã e só cheguei a casa ao final da tarde) e apliquei-a de três formas diferentes: com a Beauty Blender, com o F80 da Sigma e com as mãos.
Escusado será dizer que a Beauty Blender a deixa com o acabamento mais natural mas, apesar de ser uma base que tapa tudo, mesmo com o F80 não se fica com o aspeto de máscara. É importante fundir bem a base com a pele mas como ela tem propriedades nutritivas não é daqueles produtos que secam e se fixam à pele e que, quando isso acontece, não há que os consiga mexer dali. Também é verdade que a fixei com pó, já que preferi jogar pelo seguro e não acabar com a cara "a brilhar" por todo o lado. No dia que a apliquei com as mãos percebi que ela é perfeitamente modulável e que pode mesmo ser usada como corretor, quer nas olheiras, quer noutros pontos, já que, como quase todas as bases da Mac, é fácil construir "camadas", de acordo com a condição da nossa pele no momento.
As temperaturas subiram até aos 30 graus nos dias em que usei a Pro Longwear Nourishing Waterproof Foundation e no campo da duração e resistência ao calor esta base é fenomenal. Aguentou-se intacta as 12 horas que estive maquilhada (sim, foi uma semana complicada) sem necessidade de grandes retoques. Posso dizer que nem para isso tive muito tempo e devo ter reaplicado pó uma vez em cada um dos três dias que a usei.
Para quem procure uma base com todas estas características e que tenha a pele normal a seca (as mistas podem sentir a pele a brilhar um pouco durante o dia, as oleosas ainda mais), esta é uma excelente opção. Ela é livre de óleo mas como deixa um acabamento acetinado na pele, quem procurar um aspeto mais mate não vai gostar tanto e sentirá a necessidade de usar pó solto ou compacto para fixar tudo. Eu própria senti.
 Apesar de não ser super barata (custa 32€), basta usar uma pequena quantidade em todo o rosto e corrigir os pontos que estejam a precisar de maior cobertura. 
Gostei de usar a Pro Longwear Nourishing Waterproof Foundation e vejo a recorrer a ela (num futuro longínquo, verdade seja dita) naqueles dias mais complicados em que precise de assegurar uma pele impecável, natural mas à prova de bala, mais do que à Dermablend da Vichy, por exemplo. Essa sim é uma máscara autêntica, pouco natural e com poucos tons à escolha. 
Fiquei convencida e olhem que eu não adoro as bases da Mac. Mas desta, gostei, sim senhora.




0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)