1 de abril de 2015

La Roche-Posay Anthelios KA - um 2 em 1 jeitosinho

Quando, há poucas semanas, o meu hidratante diário e o protector solar acabaram, praticamente ao mesmo tempo, tive de procurar substitutos. Ou me mantinha na combinação de dois produtos ou teria de arranjar um que me poupasse tempo mas que garantisse o cumprimento das duas funções em pleno.

Já tinha visto algumas referências ao novo Anthelios KA da La Roche-Posay, um hidratante diário, cremoso, formulado não como um protector solar puro e duro mas como um produto que cuida e protege a nossa pele na cidade, durante as actividades do dia a dia.




O que é este Anthelios KA, então? Uma emulsão oil free mas bastante confortável, com factor de protecção 100, contra os raios UVA e UVB. Pode-se usar em todas as zonas expostas ao sol, ou seja, não só na cara como nas mãos, braços e decote. 

A embalagem de 50 ml traz um doseador que tem tudo para ser perfeito mas não é, por causa da quantidade exagerada de creme que nos deposita na mão, a cada pressão. Claro que se pretendermos usar o creme em todas as zonas que referi antes, a dose é mais que indicada mas, quando só queremos proteger o rosto e as mãos, temos creme para dar e vender.


Parece pouco?

Um exagero de creme a cada pressão do doseador

Este será o único ponto negativo que lhe encontro, até agora. Só estou a usar este Anthelios KA há duas ou três semanas e estou a gostar bastante, apesar de, inicialmente, o creme deixar a cara branca. Já com o protector da Kiehl's me acontecia o mesmo mas este, passados uns minutos, adapta-se à pele e não nos deixa com ar de fantasma.

Para o primeiro embate está a revelar-se uma boa aposta e, até ao momento, ainda não notei que me esteja a provocar borbulhas ou outro tipo de reacção adversa. 
O creme encontra-se em todas as farmácias e parafarmácias e custa cerca de 18€. Online, podem comprá-lo na Skin ou na espanhola Dermofarma.



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)