18 de fevereiro de 2015

Nuxe Rêve de Miel - Stick ou bálsamo?

Os meus lábios são imensamente secos, chegam a abrir pequenas fendas e há dias que só com muito hidratante é que me aventuro a aplicar batom. Já passei pela fase da vaselina, do Carmex (que é dos que mais funcionam comigo), depois dos EOS e, finalmente, descobri o que devo fazer para que os meus lábios sobrevivam a estes frios que se têm sentido, sem que "chagas" se abram nestes lábios.

Durante o dia, transporto sempre comigo um pote de Carmex, com aroma de cereja, que é o meu preferido para quando preciso de um bálsamo que actue rapidamente, alivie a desidratação no momento e não interfira com o batom que esteja a usar.

A Nuxe é conhecida desde sempre pela linha  Rêve de Miel e, principalmente, pelo seu bálsamo reparador de lábios, vendido no pote mais fofo do mundo. A linha também tem produtos para rosto, cabelo e corpo, todos feitos com mel e óleos essenciais. Para lábios existe também um stick hidratante, mais prático e mais higiénico para quem não gosta de andar com o dedo enfiado nos produtos.

Eu uso os dois formatos do Rêve de Miel e acho que são produtos que se complementam, acabando por serem destinados a momentos diferentes do dia.

O stick hidratante uso-o de manhã, enquanto aplico a maquilhagem que escolhi para o dia. É leve mas actua com rapidez, não interfere com o batom, caso o aplique ainda com resíduo de stick nos lábios, e deixa a zona macia, confortável e sem zonas secas.




O bálsamo utilizo-o à noite, antes de dormir, ou durante o dia, se acabar por ficar por casa. Como é muito denso e tem tendência a acumular-se na mucosa (pelo menos comigo), não gosto de o usar na rua e o facto de ter de lhe tocar com o dedo também faz com que o reserve para quando não tenho de falar muito, nem de sair. O que costumo fazer é aplicar uma camada generosa mesmo antes de dormir e deixá-lo actuar toda a noite. Curiosamente, este formato deixou-me desiludida inicialmente, pelo facto de ser muito espesso, de lhe notar algumas partículas rugosas e deixar a sensação de apenas ficar "à superfície" dos lábios, dando a ideia de não agir em profundidade. 
Depois de ler algumas opiniões sobre o produto, percebi que não basta colocá-lo nos lábios, deve-se "trabalhar" o bálsamo, aquecendo-o bem nos dedos e só depois deixar que faça o seu efeito.


A verdade é que, de manhã, acordo com lábios sedosos, hidratados e reparados. Infelizmente, no meu caso, a sensação não dura muito mas sei que, em stick ou em pote, o Rêve de Miel vai estar sempre pronto para me aliviar.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)