7 de fevereiro de 2015

A minha pele (já) pode usar a Face and Body da Mac!!!!!

Voltando ao tema "pele natural, iluminada, parece que o brilho vem de dentro e não da maquilhagem que temos na cara", desta vez trago a base que, muito provavelmente, é a minha mais-que-tudo de sempre. 
Estava guardadinha há uns meses porque a minha pele não estava em condições de a usar e eu sentia-me extremamente frustada cada vez que tentava aplicá-la mas agora, finalmente (yay!), posso voltar a ela.

A Face and Body da Mac tem sido uma base de culto desde sempre, usada por maquilhadores profissionais, com características únicas (é das bases que melhor se mistura com outras, mesmo de marcas diferentes - eu própria adoro misturá-la com a Sheer Glow da Nars) e, como o seu nome indica, utilizável quer na cara, quer no corpo.
Tem um acabamento natural, cobertura ligeira mas modulável, ou seja, se aplicarmos duas ou mais camadas nas zonas que necessitam de maior cobertura, conseguimos uma pele que parece "pele" mas uniforme, luminosa e mais bonita.



E porque razão estive tanto tempo sem a usar? Esta base não perdoa, e peles com imperfeições e que sejam oleosas não funcionam bem com ela. Como o acabamento da base é meio "molhado", parece que temos a cara a brilhar assim que a aplicamos e deve-se esperar um pouco para ela assente na pele. Poros muito dilatados também ficam bem visíveis e como cobre pouco, ou quase nada, com uma só "demão", quem tenha muita coisa a camuflar vai acabar por se sentir muito exposta. 
Para quem tenha pele seca, normal ou mista (e terá de se ir variando na quantidade de pó a usar) é uma base que funciona mas, claro, para quem não procure uma pele mate. Seria até criminoso usar esta base e, a seguir, carregá-la de pó matificante e tirar-lhe o que ela tem de mais bonito.

A Face and Body vende-se nas lojas Mac em embalagens de 50ml e custa pouco mais de 30€ (eu comprei a minha no aeroporto e o preço foi bem mais simpático). Quem puder visitar uma Mac Pro (não cá em Portugal, né? Para quando, senhores da Mac, uma loja Pro por cá?) poderá comprar também a embalagem maior, de 120ml, que ronda os 40€ (sai muito mais barato, bem sei). Atenção que esta base estraga-se com bastante facilidade, por isso, quem não a usar muito e comprar a embalagem maior pode acabar com ela a cheirar um pouco mal e com os componentes a separarem-se, qual azeite a fugir da água.
Falando em componentes, antes de aplicar a Face and Body há que fazer um pouco de exercício e agitar a embalagem vigorosamente, para que pigmentos e restante conteúdo fiquem bem misturadinhos e não tenhamos uma surpresa quando a começarmos a espalhar na nossa cara.


Atenção que a Face and Body é bem líquida.


Bem fluída, espalha-se lindamente, quer com as mãos, quer com pincel.

Cá está aquele brilho bonito mas tolerável que deixa na pele.

Há tons para todos os gostos e necessidades (como em quase tudo na Mac) e se tiverem receio, peçam a uma das maquilhadoras que vos aplique a base na loja e peçam também uma amostra para a poderem testar bem antes de gastarem o vosso dinheiro. E este conselho aplica-se a todas as bases (e outros produtos, que raio, é preciso experimentar bem antes de decidir) e a todas as lojas da especialidade. Não devemos ter vergonha. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)