2 de janeiro de 2015

Favoritos de 2014 - maquilhagem e unhas

Terceira e última parte dos favoritos do, já, ano passado. Comecei com corpo e cabelo, depois cara e agora maquilhagem e unhas. Foi um ano de grandes descobertas em termos de marcas e de algumas experiências, que na sua maioria, correram bastante bem.

Os produtos que mais me surpreenderam em 2014 e que alegraram o meu toucador foram:

- Batons Charlotte Tilbury
Até parece que tenho muitos (tenho 2!!!!) mas são do melhor que já experimentei em termos de batons. Gosto tanto do meu Penelope Pink que até lhe dediquei este post. A linha de maquilhagem da Charlotte Tilbury foi a grande descoberta de 2014 e quero tudo (ou quase, vá). O outro batom da minha colecção pertence aos Matte Revolution e é excelente também.


- Narsissist Palette, Nars
Andava a cobiçar esta menina desde há meses e meses e, finalmente, este Verão consegui deitar-lhe a mão. É um conjunto de sombras muito equilibrado e tanto permite fazer looks mais suaves como mais dramáticos. Tem a sombra da Nars que mais adoro no mundo, a Mekong, um castanho profundo com partículas douradas, lindo. Há uma grande disparidade de comentários sobre esta paleta, devido à sua pigmentação. A minha pigmenta bem, há apenas uma ou duas sombras mais claras que se notam pouco mas, no geral, é um bom investimento. São 15 sombras por 49€. Era edição limitada mas acho que a loja oficial ainda tem algumas. Falei dela aqui.


- Smudge Proof Eyeshadow Base, Nars
A Nars esteve bem presente nos meus posts de 2014 e este primer foi amor desde a primeira utilização. Tinha acabado o Shadow Insurance da Too Faced e estava bem impressionada, apesar de me irritar profundamente a tendência que tem para os seus componentes se separarem. Este primer de sombras é muito bom. As sombras duram intactas o dia inteiro e é fácil de aplicar. Para quem pretenda um produto que ajude a camuflar pálpebras avermelhadas ou veias, não conte com ele já que é transparente. Funciona!


- Diorskin Star, Dior
Há tanto tempo que uma base não me deixava assim! Esta base tornou-se tudo o que a minha pele gostaria de ser mas, infelizmente, não é (sem ajuda, pelo menos). Adoro-a e falei dela aqui


- Blush Madly, Nars
Mais um produto da Nars nestes favoritos! Foi o blush mais utilizado este ano por ser neutro, super resistente e lindo de morrer. O Madly substitui o meu amor pelo Deep Throat, que era, até então, o blush de que mais gostava na marca. Falei dele aqui e até o comparei com uma versão low cost.

- Better Than Sex Mascara, Too Faced
Quem diria que a minha máscara preferida de 2014 seria esta, com escova tradicional? Andava tão entusiasmada com as escovas de silicone que nem queria acreditar quando experimentei esta máscara nas minhas pestanas. Para quem queira volume descomunal, pestanão farfalhudo e a destacar bem o olhar tem aqui uma excelente opção. Aqui falei um bocadinho sobre ela.


- Chocolate Soleil Bronzer, Too Faced
Este pó bronzeador desbancou o Laguna da Nars no final do ano. É mate, cheira bem, é fácil de modular, perfeito quer para contorno como para bronzear a pele, sedoso. Estou encantada e quando terminar a minha embalagem mini sei que vou ter de ir buscar outro, em tamanho normal. Esteve no blog aqui.

- Dry Fast Top Coat, Seche Vite
Este menino é repetente e vai ser, julgo eu, durante os próximos tempos. É o melhor secante que já usei na vida! É que não só deixa o verniz seco em minutos, como deixa um acabamento brilhante nas unhas que adoro. Como não há bela sem senão, tem tendência a ficar espesso com o passar do tempo mas nada que não se resolva como umas gotinhas do seu irmão Seche Restore. Já lhe tinha dedicado este post de 2013.



- DipBrow Pomade, Anastasia Beverly Hills
O grande descobrimento a nível de sobrancelhas foi a marca Anastasia Beverly Hills. Acabei por me render ao Brow Wiz e a este DipBrow Pomade e estou muito bem impressionada. Escolho como favorito o DipBrow Pomade apenas porque, neste momento, as minhas sobrancelhas estão a precisar de alguma densidade que não consigo ganhar de maneira nenhuma e este produto garante umas sobrancelhas bem preenchidas. O Brow Wiz será óptimo para quem tiver uma ou outra falha e espero um dia só precisar mesmo dele. Para já fica esta "pomadinha" que me deixa o sobrolho tal e qual como eu gosto. 


- Vernizes Essie
A Essie foi a marca que mais "vestiu" as minhas unhas em 2014. Adoro tudo na marca menos o facto de serem vernizes algo caros quando comprados em Portugal. Nos EUA são bem baratinhos e valem imenso a pena. O problema é que o preço não é tudo e por cá encontramo-los com aquele pincel bem largo e achatado, perfeito para cobrir a unha de uma vez só e os que tenho comprados lá fora têm o pincel fininho tradicional que, não sendo mau, não é o ideal. 
Não importa! A Essie é uma das marcas de vernizes que já usei com mais qualidade e tem cores para todos os gostos. Falei deles aqui, por exemplo.



- Pincéis Zoeva
Investi nesta marca este ano e estou muito satisfeita. A Zoeva tem pincéis muito versáteis, alguns até com formatos bastante originais e específicos, a um preço super simpático. A minha colecção já está grandinha mas acho que vai continuar a crescer. Dou por mim a recorrer a eles muito mais do que aos de outras marcas. São óptimos e um bom investimento. Podem comprar estes meninos nas lojas espanholitas do costume e, se preferirem loja física, neste momento já há Zoeva na Kitchen Makeup Boutique, em Lisboa (mas eles também têm loja online).


- Radiant Creamy Concealer, Nars
Tinha que terminar com Nars, não é? Uma das minhas grandes preocupações é a correcção das olheiras. As minhas "queridas" são bastante profundas e tenho mesmo que as disfarçar senão parece que não durmo há dias. Com este corrector consegui um compromisso entre cobertura e um toque de iluminação na zona. Gosto dele até para outro tipo de correcções que precise e alterno entre os tons Vanilla e Custard, conforme o objectivo. Tenho tentado arranjar um substituto mas, para já, nada de nada. Este continua a ser o rei.


E pronto, estes foram os favoritos, os mais usados e que fizeram toda a diferença para mim no ano de 2014. Agora é começar a pensar naquilo que vai rockar em 2015!





0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)