6 de dezembro de 2014

Kit Too Faced - Christmas Party Must Haves

Este ano não me rendi às edições de Natal, apesar de terem sido lançadas algumas bastante interessantes. Excepção foi este pequeno kit da Too Faced, o Christmas Party Must Haves. Basicamente, o que me chamou a atenção foi o tamanho mini do Chocolate Soleil, pó bronzeador da marca que sempre me chamou a atenção, não só pelo seu cheirinho maravilhoso, igual ao que emana a Chocolate Bar, mas pelo facto de ser um bom dois-em-um: é óptimo para fazer o contorno, ao ser mate, e também muito bom para quando queremos apenas dar um arzinho de saúde e cor à cara.



O kit traz, então, 4 produtos da marca em tamanho mini: Chocolate Soleil, máscara Better Than Sex (máscara que tem sido uma das mais usadas por mim nos últimos tempos), Shadow Insurance, primer de sombras, e Primed & Poreless, primer para o rosto.



O conjunto vem numa caixa de cartão muito gira e natalícia, com desenhos semelhantes aos dos restantes kits de Natal que a Too Faced lançou este ano. Quando se abre, temos imagens de cada um dos produtos e uma breve explicação de cada um. 
Ora vejamos:
- Chocolate Soleil Matte Bronzer - o que me fez comprar o kit. Há muito que o queria experimentar mas não me apetecia comprar o tamanho real. Tenho vários bronzers e quero terminar um ou dois, antes de escolher um novo (no meu Hoola, da Benefit, já se vê o fundo da embalagem , portanto estamos no bom caminho). Cheira bem, a cor é bonita e natural mas forte (para tons mais claros há outra versão, mais soft  - mas apenas em full size). Vejo-o como um substituto dos Hoola, com bónus: a embalagem original (e esta, da miniatura) é bem melhor que a caixa de cartão que a Benefit teima em usar nos seus pós, é mais barato e dá vontade de comer, cada vez que se usa.
- Shadow Insurance Eye Shadow Primer - é um bom primer, sim senhora, atesto-o por já ter usado (até ao final) uma embalagem há algum tempo. As sombras duram intactas o dia inteiro, ficam mais vivas e trabalham-se que nem uma maravilha. Problema? Há uma forte probabilidade de que os seus componentes se separem e quando apertamos o tubinho só nos aparece um líquido meio oleoso e nada da pastinha esbranquiçada que deveria ser o primer. Resultado? Pareço uma maluca a agitar a embalagem e a apertá-la entre as mãos primeiro, para evitar desperdiçar parte do produto por este motivo. Não fosse este pequeno senão e seria o meu primer de eleição, sempre. 
- Better Than Sex Mascara - palavras para quê? É a única máscara de pestanas com escova tradicional (sem ser feita de silicone) que adoro. É perfeita para deixar as pestanas bem volumosas, como eu preciso (normalmente não procuro grande alongamento mas sim um pestanão farfalhudo, que sobressaia, já que uso uma franja que, por si só, me encobre bastante o olhar), é preta q.b. e tem uma fórmula que, sem ser demasiado líquida, nem demasiado seca, cumpre a sua função na perfeição. Já tenho o tamanho real e esta vai fazer as delícias da minha bolsa de maquilhagem numa viagem ou então fará a transição entre máscaras, quando o tamanho real tiver acabado e me derem as saudadinhas.
- Prime & Poreless Face Primer - primer típico para a pele, promete apagar poros visíveis e ajudar na aplicação de base, pó, bronzer e outros produtos de cara. Em textura é parecido ao Porefessional da Benefit, portanto silicone, silicone, silicone all the way. Era o produto que menos me interessava dos quatro. Bem que podiam ter colocado uma miniatura do pó da mesma linha e este kit seria perfeito.


E agora, a minha foto está um pouco despida, certo? O desinteresse pelo Primed & Poreless foi tal que, até hoje, não sei onde o pus. Devo-o ter guardado tão bem que agora não o encontro e já temo tê-lo deitado fora, acidentalmente, no meio de sacos e embalagens de outras coisas. Vou procurar melhor e, se aparecer, farei um post só sobre ele.


O kit Christmas Party Must Haves custa uns 22€ na Sephora (com o desconto costumeiro o preço torna-se bem simpático, para os produtos que traz) e ainda está disponível, pelo menos a última vez que vi.

2 comentários:

  1. Olá, através de uma pesquisa deste kit no google vim ter a este blog :) Será q ainda há este kit da Too Faced à venda? Já procurei pelo norte e não encontro em nenhuma das Sephora. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra. Provavelmente se o kit ainda estiver à venda será porque está na zona de Saldos da Sephora. É uma questão de perguntar, porque a esta altura do campeonato já deve ser difícil. Pode ser que tenha sorte. Se eu encontrar algum nas Sephoras da minha zona, digo-lhe.

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)