21 de dezembro de 2014

Clinique Take the Day Off - como remover a maquilhagem em segundos

Pois é, pensava eu, quando o meu Emma Hardie Amazing Face Cleansing Balm morreu, que o luto seria prolongado, visto não me estar a apetecer esperar eternidades por um substituto (as encomendas da FeelUnique e as demoras da Alfândega começam a irritar-me solenemente) e por achar que não encontraria outro bálsamo que deixasse a minha pele tão feliz.
Ainda pensei no da Eve Lom (que já usei em tempos, quando a minha pele - e eu mesma - não sabia apreciar as maravilhas da remoção de maquilhagem com cremes desta índole) mas, sabendo eu que dormitava no meu armário um boião que serve exactamente para o mesmo, decidi optar pela saída mais estranha em mim: gastar o que tenho em stock primeiro, comprar nova embalagem depois.


É curioso mas acontece-me imensas vezes começar a usar um produto pela primeira vez, comprado por recomendação de alguém, e não estar com as expectativas lá em cima. Talvez por já me ter enganado muitas vezes, por ter gasto rios de dinheiro em produtos que prometiam tudo e um par de botas e, pelo menos comigo, não terem funcionado, já não acredito assim tanto em milagres e vou usando as coisas sem aquela ilusão extrema.
Foi o que aconteceu com este Take The Day Off da Clinique. Comprei-o porque o vi fazer parte das recomendações de Lisa Eldrigde e de Caroline Hirons (que não há muito tempo mostrou o seu pequeno "armazém" de cosméticos e lá estavam umas boas embalagens do menino) e porque sabia que em qualquer perfumaria lusa estaria pelo menos uma embalagem à minha espera, ou seja, não seria eu a esperar pelo "bloody bastard" mas exactamente ao contrário.

Este tipo de desmaquilhante sólido já faz parte da minha rotina há bastante tempo. Entre o Amazing Face da Emma Hardie e a  manteiga de camomila da The Body Shop (uma Sumptous qualquer coisa, cujo nome é demasiado longo para eu recordar), habituei-me a retirar a maquilhagem com estes bálsamos e prefiro-os aos óleos desmaquilhantes que, funcionando da mesma forma, me deixam os olhos cobertos de uma névoa oleosa, bastante chata de se aturar.


Simplificando, o processo é bastante simples e consiste em retirar uma pequena quantidade de produto do boião, distribuí-la pelas mãos e passá-la por todo o rosto, ainda seco. Começamos logo a ver toda a maquilhagem a derreter, literalmente, na nossa cara e quando estivermos satisfeitas com a massagem e com o estado deplorável em que se encontram sombras de olhos, máscara de pestanas, base, corrector e afins (que, se tudo estiver a correr conforme o previsto, andarão por todo o nosso rosto), podemos agir de duas formas: emulsionamos a mistela com um pouco de água tépida, que em contacto com a nossa amiga H2O se transformará num líquido branco, algo leitoso, retiramos tudo com água limpa e secamos; ou com uma toalhinha turca humedecida ou um pano de musselina humedecido vamos limpando toda a cara, com movimentos circulares que, ao mesmo tempo que limpam, se encarregam de fazer uma exfoliação ligeira à pele. Claro que devemos passar essa toalha ou pano por água duas ou três vezes (ou até o rosto estar completamente limpo) e, no final, secar bem a pele. Eu uso os dois métodos, de acordo com o grau de paciência com que estou nesse dia ou o com o estado da minha pele. 

Podemos seguir, ou não, as instruções da embalagem.
Estou a gostar muito deste produto e acho que, em grande parte, é graças a ele que a minha rotina nocturna se tornou mais consistente. É um produto tão eficaz e tão fácil de usar, retira tudo, mas mesmo tudo, sem termos de recorrer a vários produtos para retirar a maquilhagem, que ainda me custa a acreditar. Além disso é suave para a pele, não a deixa a repuxar, nem a deixa oleosa, não arde nos olhos e até para retirar batom é super!
Está aprovadíssima e não sei se será destronada nos próximos tempos. Este Take The Day Off Cleansing Balm custa cerca de 32€, encontra-se à venda em qualquer perfumaria que tenha a marca Clinique e dura uns bons meses, por isso acaba por não ser um produto caro - já tenho este boião há 6 meses e está a meio - apesar do "embate" inicial. 
Acabaram-se as desculpas, tá? Nada de dormir maquilhadas a partir de agora, se faz favor!

6 comentários:

  1. Eu tive a felicidade de comprar dois boiões disso nos saldos há um ano e tal, antes da Caroline Hirons falar dele :D Gosto imenso e do bálsamo de camomila da TBS também (praticamente não encontro diferença entre os dois, salvo o preço). Tenho rosácea e a utilização destes bálsamos em vez de produtos mais detergentes fez mesmo uma diferença na minha pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, a grande diferença entre o da Clinique e o da TBS foi a retirar máscara de pestanas. O da TBS deixava-me sempre uns resíduos chatos que tinha que remover depois, com algodão e desmaquilhante... Tenho que lhe dar outra oportunidade!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Seguríssimo! Apesar de parecer que deveria ser ao contrário, este bálsamo (e acontece o mesmo com o Cleansing Off Oil da Mac ou o óleo desmaquilhante da linha de camomila da The Body Shop) funciona lindamente em pele oleosa e em seca. A minha pele é mista e com este frio tem estado um pouco descontrolada mas ele deixa-me com a mesma sensação de conforto quer nas zonas mais secas, quer nas mais oleosas. ;-)

      Eliminar
  3. Quando acabar o stock de balsamos desmaquilhantes que tenho a uso vou experimentar este!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)