14 de junho de 2014

Clarins Doux Exfoliant

Se não fosse pela (ouçam-se coros celestiais) Caroline Hirons, nunca este tónico me chamaria a atenção. Em tempos fui grande fã da marca mas posso dizer que este é o único produto da Clarins que tenho em todo o meu arsenal. 
Este Doux Exfoliant é um tónico que se aplica como todos os tónicos, embebendo um algodão com o dito e passando-o por todo o rosto. Serve para eliminar as células mortas da superfície da pele, deixando-a luminosa, lisa e suave. Estimula a renovação celular e tem acção cicatrizante.
Adverte a marca que, caso queiramos aplicar algum produto posteriormente, o façamos passado um minuto, para o tónico tenha tempo de ser absorvido pela pele. 



Mas, e funciona? 

Como não o uso todos os dias, e vou alternando este com outros tónicos, tem-me durado bastante mas talvez isso também não me deixe ver se o Doux Exfoliant cumpre aquilo que promete.
O que tenho notado: sempre que o aplico noto a pele mais suave e macia, sem zonas a pelar (o que me acontece com alguma frequência no queixo) e luminosa, principalmente mais luminosa.
Poderão verificar que, na sua composição, há álcool mas não há razão para preocupações já que a quantidade que inclui é baixa e anulada pela presença de glicerina. Eu até o noto algo hidratante. 
Também contém ácido glicólico e ácido salicílico, que ajudam na tal acção cicatrizante que referi no início. 


Para mim, é um excelente tónico, a sua acção é bastante suave e penso que funcionará até nas peles mais sensíveis, pois é extremamente suave. Para mim, talvez até suave demais e daí a sua utilização em combinação com outros tónicos. Se há coisa que aprendi com a Caroline Hirons é que a nossa pele não está sempre igual e que devemos ir adaptando os produtos usados às suas necessidades do momento.

Com tempo, irei passando por todos os tónicos que estou a usar, referindo como cada um deles vai ajudando esta pele algo maluca a ficar mais bonita e saudável.

O tónico Doux Exfoliant da Clarins encontra-se nas lojas Sephora, Douglas e Perfumes & Companhia, por exemplo, e custa cerca de 30€ (já sabem que todas as perfumarias fazem descontos com bastante frequência, por isso toca a aproveitar esses momentos) e vale bastante a pena.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)