15 de novembro de 2013

Top 3 - Águas Micelares


A água micelar, ou seja, o produto que destronou o leite de limpeza e o tónico... Lembro-me de a minha mãe ter sempre em casa estes dois produtos e, mesmo sem se maquilhar muito, de fazerem parte da sua rotina diária. Também  me lembro da quantidade de discos de algodão que ela usava na altura, principalmente para os olhos.
 Quando comecei a ter autorização para usar maquilhagem limpava a cara com o que havia lá por casa mas troquei rapidamente os produtos que a minha mãe usava por algum tipo de gel para peles jovens (não me lembro da marca).

Depois, fui experimentando produtos e mais produtos e agora que parece que acertei com a minha rotina diária, há um produto que é indispensável para mim. A água micelar pode ser usada tanto na limpeza integral da pele, como para desmaquilhar algumas zonas. É o que faço na maioria das vezes: se não estiver a usar uma maquilhagem de olhos muito forte ou uma máscara muito difícil de retirar (que peça um desmaquilhante à base de óleo, por exemplo) é com água micelar que desmaquilho os olhos. Só depois passo para a pele, já com outros produtos.

Para aqueles dias em que estou mais preguiçosa (ou cheeeeia de sono) uso-o para desmaquilhar a cara toda, passando vários discos de algodão pelo rosto até estes não terem restos de maquilhagem e pronto, hidratante e cama. Não é a melhor opção mas acho que é preferível usar água micelar do que toalhetes desmaquilhantes.

Deixo-vos aqui as minhas três favoritas:

- Bioderma Sensibio H2O - suave, sem cheiro, não arde nos olhos e é muito eficaz a remover todo o tipo de maquilhagem. Não é à toa que é a preferida da maquilhadora Lisa Eldridge. O preço pode não ser muito convidativo, tendo em conta outras opções no mercado mas é óptima. Compra-se em farmácias ou parafarmácias e o seu preço situa-se entre os 13€ (200ml) e os 19€ (500ml).

- L'Oreal Paris Água Micelar Desmaquilhante - fiquei muito surpreendida com esta água micelar. É tão suave quanto a da Bioderma, desmaquilha bem e não arde nos olhos (este ponto é muito importante para mim, que uso lentes de contacto e que, ao final do dia, tem os olhos "acabados"). Como se compra em hipermercados e grandes superfícies tem um preço bem mais agradável (6€ por 200ml).

- Caudalie Água Micelar Desmaquilhante - também adoro esta água desmaquilhante da Caudalie. É bastante suave para a pele e para os olhos, tem um ligeiro aroma que não incomoda muito e desmaquilha bem a pele. Pode encontrar-se em farmácias e parafarmácias e o seu preço ronda os 16€ (200ml).
 


Há neste momento imensas opções de água micelar no mercado, para todos os gostos e todas as bolsa. Eu estou muito curiosa por experimentar a nova água micelar da Corine de Farme já que tenho lido boas opiniões sobre ela.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZyoRL-IJPpN20lWZv4rEk61GTLq4UH_pNSXkbqC0fLI2lCNJNqQmcS_Q0HLOUqAGZMTEQyflJBAaQ1CI_ZpyY4AZPHUM0UzuvcDlhJ0lJJgE0uQO-WFVY7l3jzWDe2GENwo8JxoqOxSZs/s320/1.PNG



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)