15 de outubro de 2013

Teste: desmaquilhantes

Já toda a gente sabe que é muito importante retirar a maquilhagem antes de dormir. A pele agradece o cuidado e a limpeza feita após este passo torna-se muito mais eficaz a longo prazo. A minha primeira incursão no mundo dos bálsamos desmaquilhantes foi o Ultrabland, da Lush e não fiquei nada impressionada. Não retirava bem a maquilhagem, deixava uma película gordurosa no rosto e uma sensação de não-limpeza horrível sempre que o usava.

Nos últimos meses tive oportunidade de testar três desmaquilhantes de rosto. Acho que, depois deste teste, consegui encontrar o produto ideal para quando não quero usar o Cleansing Oil da Mac.
Estes três desmaquilhantes são utilizados da mesma forma e devem ser acompanhados de uma toalha ou pano de musselina, para optimizar os seus efeitos. Usam-se na pele seca, fazendo uma leve massagem no rosto para desfazer a maquilhagem e depois retira-se usando a toalha ou o pano de musselina, humedecidos em água quente (não a escaldar!!!).



O que menos prefiro dos três e, por ironia, o mais fácil de encontrar. Não consigo que retire a maquilhagem dos olhos totalmente e acabo sempre por ter de passar um algodão com água micelar ou desmaquilhante de olhos no final da limpeza. É um bom produto e o mais barato do grupo mas acabo por ter de usar mais quantidade em cada utilização, o que é uma pena.
Apesar de ser o único produto sólido dos três, quando aquecido nas mãos transforma-se num óleo  transparente, muito fácil de aplicar na pele.


2- Moringa Cleansing Balm, Emma Hardie
Este bálsamo desmaquilhante, super recomendado pela grande Caroline Hirons, é genial! Retira na perfeição a maquilhagem, mesmo a mais carregada ou waterproof e é muito suave para a pele. Pode ser usado nos olhos e nos lábios, o que nos permite desmaquilhar todo o rosto numa passagem só.
É uma espécie de gel fundente, de cor esverdeada e aroma a plantas.
Não se encontra à venda em Portugal, o que pode ser um ponto negativo para algumas pessoas. É o mais caro dos três (infelizmente) e podem encontrá-lo à venda aqui.

Desmaquilhante cremoso, é o único cuja embalagem tem dispensador. Para quem tem problemas em meter os dedos nos produtos, este desmaquilhante ganha pontos extra. Feito com ingredientes naturais, deixa uma sensação de frescura na pele (talvez por conter eucalipto) e desmaquilha na perfeição. É suave o suficiente para usar nos olhos sem os irritar e não é nada oleoso. 
Dos três produtos, este é o meu preferido pela sua relação qualidade/ preço. Também não se encontra à venda em Portugal mas é muito fácil comprá-lo no site oficial da marca e, se se registarem, todos os meses vos enviam promoções e kits com preços mais simpáticos. Ainda há bem pouco tempo o Cleanse & Polish esteve à venda com um preço especial e com a oferta de um pano de musselina extra, que dá sempre jeito quando o outro está sujo. O único ponto negativo são os gastos de envio mas, não há bela sem senão, não é?
Podem comprá-lo aqui, se quiserem experimentá-lo.

Espero, em breve, ter no blog um post sobre a minha nova rotina de cuidados de pele que, naturalmente, vai incluir um (ou vários) destes produtos.







0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)