17 de março de 2013

Nars Sheer Glow

Se há produto de maquilhagem que eu adoro, e que parece que nunca tenho a mais, é base de maquilhagem. Presumo que nem todas pensem como eu mas, na minha opinião, uma pele bonita e bem maquilhada é fundamental para que o resto da maquilhagem funcione. Ou, então, nos dias em que não temos tempo ou não nos apetece maquilhar os olhos e nos contentamos com um toque de máscara nas pestanas, uma pele luminosa e cuidada faz toda a diferença.

A base Sheer Glow da Nars é super conhecida na blogosfera. Toda a gente fala dela, toda a gente experimenta ou gostava de experimentar e há muitas pessoas que a adoram e outras tantas que a detestam.

Fiji Sheer Glow Foundation
www.nars.com
A mim, esta base agrada-me muito. Não posso concordar com o nome que lhe deram porque de "sheer" tem muito pouco. Aliás, a meu ver, esta é uma base de cobertura média/ alta e não tem um acabamento assim tão luminoso. De qualquer forma, é uma excelente base mas, verdade seja dita, é preciso saber usá-la porque podemos ficar desapontadas com o resultado final se não tivermos cuidado.

Em primeiro lugar, é uma base que tem tendência a acentuar os pontos da nossa cara que estão mais desidratados, por isso, quem tem zonas do rosto secas deve hidratar muito bem a pele antes de aplicar a Sheer Glow. Pele a escamar, irregular? Nem pensar em aplicar esta base - ela vai destacar as pequenas "peles" da cara, o que não fica nada bem.

Para mim, que tenho pele mista, é uma base para inverno. Não tenho por hábito usar base no verão mas se o tenho de fazer, então prefiro as mais ligeiras, com menos cobertura e maior capacidade de absorção da oleosidade do que esta.  Na verdade, a marca define-a como uma base para pele normal a seca.

Ainda assim, gosto muito de a usar no dia a dia e agora comecei a misturá-la com a Face and Body da Mac. Fica muito mais natural e é mais fácil de usar.

Disponível em 20 tons diferentes, podem vê-los aqui. Se tiverem dúvidas no vosso tom, consultem a Foundation Matrix do site Temptalia. Nesta base de dados conseguem saber quais as cores que devem usar e as equivalências, de marca para marca. O meu tom é o Fiji, descrito pelo marca como um tom claro com subtom amarelado.



Fiji Sheer Glow Foundation
Fiji
Infelizmente, não se encontra Nars à venda em Portugal. Ou conseguimos comprá-la pela Internet ou temos a sorte de viajar para um país que tenha stands ou lojas da marca. No meu caso, todas as minhas coisas vieram de Espanha. No nosso país vizinho encontramos Nars com relativa facilidade (não em todo o país mas nas principais cidades) mas os preços podem ser um pouco mais elevados que os que encontramos online.

Não é que tenha muitas coisas da Nars mas esta tem-se tornado uma das minhas marcas preferidas. 



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)