5 de outubro de 2012

Inglot



Já há algum tempo que este post estava prometido. Tinha falado da minha ida à Inglot muito ao de leve aqui e vi agora que a minha primeira visita à loja foi em Junho!!!!
Bem, entretanto voltei lá mais duas vezes e, apesar da quantidade de compras não ser gigantesca, serviu bem para perceber a excelente qualidade dos produtos e a fama merecida que têm.

Estes foram os estragos:





A primeira vez que fui à Inglot comprei as duas paletas Freedom System, uma para blush e outra para sombras e três ou quatro sombras. A minha intenção não era preenchê-las muito rapidamente mas quando vemos todos aqueles quadradinhos, lindos, com uma pigmentação espectacular e texturas e cores igualmente maravilhosas, dá vontade de trazê-las todos.

Assim, três visitas depois, acabei com isto:









Inicialmente não tinha as referências das sombras e dos blushes na parte de cima das paletas mas acabei por achar mais prático assim.









Os blushes têm esses risquinhos porque aqui a esperteza usou um alfinete para os tirar e poder ver as referências e acabou por danificá-los um pouco. Nada de muito grave mas ainda assim fiquei furiosa!!!!

A pigmentação da Inglot é espantosa! Cada sombra para o Freedom System custa 6€ e cada blush, 9€. Não me lembro quando custaram as paletas vazias. Sorry!




 Outra coisa que tinha muita curiosidade em experimentar era o Duraline. Este produto serve para transformar sombras em delineadores, pigmentos em sombras cremosas (o que facilita a sua aplicação) ou em batons. Também ajuda na personalização de tons de sombra e batom já que permite misturá-los de forma homogénea. A marca também refere a possibilidade de utilizar uma gotinha em cada pálpebra, servindo como primer para sombras.
Ainda não o usei o suficiente para opinar definitivamente mas até agora comigo funcionou muito bem na transformação de sombras em delineadores e não tão bem enquanto primer.
A primeira, e para mim principal, função do Duraline já faz dele um produto vencedor porque desta forma acabamos com a necessidade de ter vários eyeliners, um de cada cor. É preciso pouca quantidade de cada vez, por isso cada frasquinho é praticamente eterno!!!!
Não me lembro quanto custou mas acho que rondou os 15€(????).




Ainda trouxe dois vernizes e um revirador de pestanas. Em relação aos vernizes, há cores lindas e super apetecíveis mas confesso que fiquei um pouco desiludida com sua a qualidade. Por 9€ e qualquer coisa que custa cada um seria de esperar uma fórmula fácil de aplicar, fluída e que nos deixasse umas unhas sem mácula no final. Não sei se terá sido das cores que escolhi ou se são todos assim mas não gostei do resultado final. Deixam riscas nas unhas, é difícil ficar com a unha uniforme mesmo com duas camadas e só de abrirmos o frasquinho durante a manicure faz com que o produto fique mais espesso. De referir que no próprio site da marca avisam da necessidade de aplicar três camadas em algumas cores.
Escolhi os tons 984 (verde) e 968 (amarelo). Fiquei com pouca vontade de experimentar outras cores, sinceramente. Alguém com uma opinião diferente?








O revirador de pestanas  custou cerca de 17€ e também não me faz perder o sono. É bom, funciona bem, revira as pestanas e pronto. Não o acho extraordinário (o da MAC é, para mim, bem melhor) e às vezes até me faz lembrar o da H&M por isso, assim que este deixar de funcionar é para a MAC que voltarei.



No final, se criarem ficha na loja, recebem sempre um vale no valor de 10% da compra que fizeram e que podem usar numa compra seguinte, o que é sempre bom.
Adorei a loja e a marca em si, o conceito Freedom System é excelente e permite personalizar paletas de correctores, pós, batons, sombras, blushes e produtos para sobrancelhas. Podemos criar pequenos kits para ter na mala, levar de viagem ou em casa e ordenar os tons como mais gostarmos.
Ainda há muito para experimentar: as pestanas postiças são fabulosas, os pincéis super fofinhos e as bases têm vários acabamentos disponíveis.
Tenho que agendar uma nova ida à loja. A Inglot fica no Centro Comercial Colombo.




























0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)